Churrasco típico brasileiro - Torezin Carnes

FAÇA SEU CHURRASCO COM A GENTE !
_________________________________________________
FAÇA SEU CHURRASCO COM A GENTE !
_________________________________________________
Ir para o conteúdo
CHURRASCO TÍPICO BRASILEIRO:

Vamos começar pelo acendimento do carvão. Escolha uma boa marca de carvão (tipo Monocarvoeiro, Carvão Festa, etc). O carvão deve ter boa procedência e ser de eucalípto, pois ele dá um aroma melhor à carne. Despeje uma quantidade pequena no começo apenas para acender o fogo. Existem várias maneiras de acender o fogo. Particularmente eu gosto de ensopar um pedaço de pão velho (tipo pão frances) em alcool e colocá-lo no meio do carvão. Acenda com cuidado.

Após alguma brasa começar a arder, despeje o resto do carvão e distribua pela baia.

Jamais utilize restos de carvão velho ou pedaços de madeira. Isto dá um gosto horrível à carne. Também não use gasolina ou óleo diesel.

Uma boa média é calcular de 200g a 300g de carne para as mulheres e 400g a 600g para os homens, fora as linguíças, bolas de mussarelas e asinhas de frango (e os corações...).

Quanto às bebidas, sirva sucos, refrigerantes, cerveja e/ou chopp. Tudo bem geladinho !

Use SEMPRE sal grosso. Nada de temperos daqui e dali. Limão ou vinagre, nem pensar. É sal grosso mesmo. Além disso, o sal grosso na gordura ressalta o sabor da carne. Pode experimentar.

Nunca deixe a carne de molho na água. Isto é um suicídio ! Lave-a RAPIDAMENTE e salgue-a imediatamente com abundância. O excesso você tira depois, na hora de colocar no braseiro. A água, além de penetrar nas fibras e secar a carne na hora do fogo, muda o pH da mesma deixando-a dura.

Se a carne estiver congelada, procure descongelá-la algumas horas antes. Nada de Micro-ondas para descongelar. Além de ficar "passada", a carne fica pré-cozida e com a água do gelo dentro dela. Fica ruim prá burro.

Só coloque a carne na grelha quando a brasa estiver bem vermelha e a carne praticamente na temperatura ambiente. Deve-se evitar o choque térmico, pois aí a carne encrua e é só reclamação, sem falar nos metros de fio dental para tirar as carnes dos dentes....

ENDEREÇO:

Av. Padre Evaristo Afonso 310
Jundiaí Mirim - Jundiaí - SP
CEP 13.216-724

ATENDIMENTO:

Terça a Sexta: das 7h30 às 18h00
Sábados: das 7h30 às 15h00
Domingos: das 7h30 às 12h00


CONTATO:

Fone: 11 4584.0312
Email: contato@torezincarnes.com.br
CONTATO:
Fone: 11 4584.0312
contato@torezincarnes.com.br
ATENDIMENTO:
Terça a Sexta: das 7:30 hs às 12:00 hs
                    das 14:00 hs  às 18:00hs
Sábados: das 7:30 hs às 15:00 hs
Domingos: das 7:30 às 12:00 hs


ENDEREÇO:
Av. Padre Evaristo Afonso 310
Jundiaí Mirim - Jundiaí - SP
CEP 13.216-724

Voltar para o conteúdo