Não erre no churrasco - Torezin Carnes

FAÇA SEU CHURRASCO COM A GENTE !
_________________________________________________
FAÇA SEU CHURRASCO COM A GENTE !
_________________________________________________
Ir para o conteúdo
NÃO ERRE NO CHURRASCO:

"O churrasco é o nosso grande prato nacional. Além de ser fácil de aprender e todo mundo gostar é também uma atividade gostosa para ser feita acompanhado, numa festa, por exemplo.

Em geral, as chamadas "carnes brancas" – Aves, são usadas como entrada por serem mais leves.

Outra entrada consagrada é a Costelinha de Porco, preparada apenas com sal grosso. Lingüiça fresca também é uma boa opção.

São as carnes de boi que se confundem com a palavra churrasco, como a Picanha, a Maminha, a Fraldinha, a Alcatra, o Contra-filé e a Bisteca com Osso, mas há também outras excelentes opções, como o Babybúfalo, o Cordeiro e o Leitão."

Acender o fogo somente na hora de assar a carne é um erro. Se isso for feito 45 minutos antes, haverá menos labaredas e a carne não ficará queimada.

Reduzir as chamas com água é outro erro, pois o fogo volta assim que a água evapora. O melhor é jogar as cinzas do churrasco anterior sobre as chamas.

Descongelar a carne sob água corrente faz com que ela perca sabor. A peça congelada deve ser posta na grelha sem tempero. Após corada e descongelada por fora, deve ser salgada e devolvida ao braseiro.


GORDURAS E NERVOS:

Em se tratando de churrasco, deve-se eliminar todo o nervo da carne, mas não a gordura, que colabora na sua maciez e no sabor.

Nos cozidos, ao contrário, a gordura é que deve ser eliminada, porque fica com gosto desagradável, enquanto os nervos, em pequena quantidade, amolecem e não atrapalham em nada.


NÃO LEVE GATO POR LEBRE:

O boi permite 21 tipos de cortes entre os considerados de “primeira” e os de “segunda”. Essas qualificações são geradas pelos próprios cortes; os valores nutritivos são os mesmos. Sua carne é boa fonte de proteína, fósforo, ferro e de vitaminas do Complexo B. A idade do gado abatido influi no sabor e na textura da carne, embora a maciez dependa muito do corte.

AMOLECER CARNES ASSADAS E COZIDAS:

Para amolecer carnes, caso ela seja assada junte um pouco de conhaque. Para as cozidas, acrescente vinagre ao caldo.

COMO ASSAR?

Deixe as lingüiças mais em baixo e as costelas no alto. Asse as costelas com o osso para baixo. Assim que os ossos branquarem, vire. As carnes devem pegar cor e calor antes de salgar: tire do fogo e espalhe - sem exagero - sal grosso ou médio por toda a carne. Volte ao fogo e deixe branquear o sal. Nunca deixe a carne salgada antes de botar no fogo, pois ela endurece e fica seca. Enquanto a costela é servida bem passada, a maminha deve ser cortada quando está rosada e com caldo. Cuide do assado até o fim, mantendo as carnes quentes e sem ressecar.

As aves ficam ótimas grelhadas, de preferência, em um espeto giratório. Para prepará-las sem pele, passe manteiga, óleo ou envolva-as com toicinho, para não ficarem secas. No tempero, experimente usar ervas e condimentos picantes. As aves descongeladas devem ser descongeladas lentamente, um dia antes, na geladeira, antes de serem preparadas.
ENDEREÇO:

Av. Padre Evaristo Afonso 310
Jundiaí Mirim - Jundiaí - SP
CEP 13.216-724

ATENDIMENTO:

Terça a Sexta: das 7h30 às 18h00
Sábados: das 7h30 às 15h00
Domingos: das 7h30 às 12h00


CONTATO:

Fone: 11 4584.0312
Email: contato@torezincarnes.com.br
CONTATO:
Fone: 11 4584.0312
contato@torezincarnes.com.br
ATENDIMENTO:
Terça a Sexta: das 7:30 hs às 12:00 hs
                    das 14:00 hs  às 18:00hs
Sábados: das 7:30 hs às 15:00 hs
Domingos: das 7:30 às 12:00 hs


ENDEREÇO:
Av. Padre Evaristo Afonso 310
Jundiaí Mirim - Jundiaí - SP
CEP 13.216-724

Voltar para o conteúdo