Peças ou fatias grossas - Torezin Carnes

FAÇA SEU CHURRASCO COM A GENTE !
_________________________________________________
FAÇA SEU CHURRASCO COM A GENTE !
_________________________________________________
Ir para o conteúdo
PEÇAS OU FATIAS GROSSAS?

Na organização de um churrasco é importante lembrar de todos os detalhes com antecedência. Determinar a quantidade de carne é o primeiro deles. Depois, saber como é a churrasqueira. Quanto tempo terá para os aperitivos? Quem são os convidados: jovens ou pessoas de mais idade? homens ou casais? Pode aparecer mais gente? Em casa de praia isso é muito comum. O cheirinho bom de churrasco atrai, e não raro aparece o pessoal da vizinhança sem segundas intenções, só com as primeiras: participar do churrasco. A apresentação é muito importante. Para conseguir o melhor visual, pode-se assar a carne tanto em peças quanto em postas, sem prejudicar o sabor e a suculência. Assar em peças é mais fácil, pois requer menos atenção ao ponto de sal e mesmo à temperatura do braseiro: é encher a mão de sal, passar na carne e colocar na grelha. Selar e, depois, já na parte menos quente, esperar que chegue ao ponto.

Pode-se, também, cortar a carne em postas com 4 a 5 centímetros de espessura. Cortá-la crua é mais fácil, pois é possível identificar melhor o sentido das fibras. Mas se optar pela carne em postas, salgue-as com mais cuidado. Pode assá-las em calor mais intenso, já que o tempo de preparo reduz-se bastante, o que é uma vantagem, pois em vinte minutos já estão prontas para serem servidas. Estando bem tostadas por fora, dentro estarão no ponto. Cortá-las será simples, pois o sentido certo já foi garantido. Fica muito bonito (e gostoso!) cortar a posta em fatias de um centímetro de espessura e servir cada convidado com três ou quatro delas. Como já está fatiada, estará mais macia, melhor para ser degustada.

Também dê para fazer dos dois jeitos ao mesmo tempo: assar em peças e em postas. O que não se deve é assar a carne no espeto e ir cortando ao longo do tempo. Além de, provavelmente, se estar cortando a carne no sentido errado, ela vai ficar mais seca.

ENDEREÇO:

Av. Padre Evaristo Afonso 310
Jundiaí Mirim - Jundiaí - SP
CEP 13.216-724

ATENDIMENTO:

Terça a Sexta: das 7h30 às 18h00
Sábados: das 7h30 às 15h00
Domingos: das 7h30 às 12h00


CONTATO:

Fone: 11 4584.0312
Email: contato@torezincarnes.com.br
CONTATO:
Fone: 11 4584.0312
contato@torezincarnes.com.br
ATENDIMENTO:
Terça a Sexta: das 7:30 hs às 12:00 hs
                    das 14:00 hs  às 18:00hs
Sábados: das 7:30 hs às 15:00 hs
Domingos: das 7:30 às 12:00 hs


ENDEREÇO:
Av. Padre Evaristo Afonso 310
Jundiaí Mirim - Jundiaí - SP
CEP 13.216-724

Voltar para o conteúdo